Re: Problema com XDMCP - gdm

Em Sex, 2008-11-21 às 18:03 -0200, Allison Vollmann escreveu:

> Pelo hosts.allow é só colocar a seguinte linha, mas não deixe isso
> ativo, apenas para debug:
> ALL: ALL: spawn (logger "Acesso na porta: %R por: %h")
>
> Vai logar todas as conexões de todos os serviços e enviar para o syslog,
> no arquivo /var/log/messages , normalmente basta apenas adicionar a
> linha mas em algumas vezes precisa reiniciar o inetd e/ou o portmap
>
> E para o iptables basta adicionar o argumento --log-prefix para a sua regra.
>
> A[]'s

	Tentei fazer ambas as dicas. A do iptables reclama de não reconhecer a
opção. Já no caso da opção no hosts.allow, coloquei a opção e tentei
conectar e obtive a seguinte saida no arquivo /var/log/syslog
Nov 21 18:16:22 lottar gdm[3452]: error: /etc/hosts.allow, line 14: bad
option name: "%R"
lottar é o nome de minha máquina. Ou seja a chamada ao gdm parece estar
chegando, mas ainda assim não aparece o gdm na outra máquina,
permanecendo na tela cinza.
	Abraço.
	Fabiano.