Re: Problema com XDMCP - gdm

Em Sex, 2008-11-21 às 14:50 -0200, Allison Vollmann escreveu:

> Olá,
	Olá Allison.

> Para motivos de teste é bom desabilitar o firewall quando for fazer
> coisas desse tipo, e depois que confirmar o acesso é só habilitar
> normalmente, para logar as conexões você pode usar o iptables mesmo ou o
> hosts.allow (nesse ultimo ele vai logar todas as tentativas de conexões
> na porta do xdmcp mesmo se não tiver resposta ou for bloqueada).
	O firewall estava desabilitado e como não estava funcionando imaginei
que a porta estivesse bloqueada, por isso abri a porta no iptables. Vou
tentar utilizar o hosts.allow então.

> Você habilitou o xdmcp no /etc/gdm.conf? Não precisa especificar a
> porta, por padrão ele vai pegar a 177, não se esqueça de reiniciar o gdm
> depois de modificar as configurações, você tem o kde ou algum outro
> gerenciador de janelas que usa o xdm? certifique-se de que o xdm não
> esteja rodando ou então habilite xdmcp nele também.
	Sim, habilitei no gdm e reiniciei o gdm. Tenho somente o gdm instalado.

> Na verdade não tem muito segredo nisso não, mas ele é bem enjoado, já
> perdi um tempo para entender isso.
	O mais estranho é que já fiz isso aqui, por isso não estou entendendo
porque não está funcionando agora.
	Abraço.
	Fabiano.