Re: Sugestão de hardware?

Galera...

Utilizo uma placa USB da Edimax (EW-7318USg) que tem esse chipset. Não preciso de ndis nem tão pouco gambi. No próprio Kernel há modulo para ela e outras (uso também da Intel 4965AGN), basta habilitar o módulo no Kernel e copiar o firmware para o lugar certo... Melzinho na chupeta.

mais uma vantagem da placa da edimax é que ela vem com conector externo para antena, ou seja, pode-se utilizar diferentes tipos, tamanhos, ganho...

[ ]'s

2008/11/20 china <china.listas@gmail.com>
2008/11/19 Bruno Buys <bruno.grupos@gmail.com>:
> Fala!
> Preciso comprar um adaptador wireless usb pra um note que não tem ethernet.
> Os modelos mais baratinhos na praça parecem ser baseados no chip ralink
> rt73. A maioria dos posts e tutos sobre ele usam ndiswrapper com driver de
> win98.
> Alguém aqui tem experiência com esses adaptadores? Pode indicar alguma
> marca/modelo? Alguém conseguiu usar esse chip com driver nativo?
> Não tô a fim de pagar cem reais num adaptador, mas também não precisa ser o
> mais barato da praça, se isso me trouxer a tranquilidade de não precisar
> [...]

Não caia nessa. Procure um adaptador com chipset atheros. Tem suporte
100% livre sem gambiarras e é só plugar o adaptador.
As gambiarras, se você conseguir fazer funcionar com ndiswrapper, não
garantem qualidade de sinal e caem toda hora, e se você precisar de
WPA ou outra chave de entrada você teraá de fazer um script de keep
alive, e se precisar de token de autenticação então ....