Antenas Bluetooth

Boa tarde a todos,

Tenho instalado em um ubuntu server 7.10, quatro antenas bluetooth (sob um hub usb) de marca Trend funcionando perfeitamente bem com o kernel padrão (2.6.24-21-server), sem alterações.

Fiz o mesmo procedimento em um Debian 4r5 utilizando também seu kernel padrão também (2.6.18-6-486), porém são reconhecida as 4 antenas, mas apenas 2 ficam em estado de “up”.

Alguém saberia me dizer o pq isso acontece? O que é compilado no kernel do Ubuntu para isso funcionar? Ou se é o pacote bluetooth utilizado no Ubuntu.

Obrigado.

[.]’s

Serial