Acesso HTTPS no servidor

Bom dia amigos,

Eu já postei essa mensagem antes no fórum, fiz as sugestões mas não funcionou.

O que acontece aqui é que nas máquinas clientes alguns sites ou partes
de sites não abrem (Hotmail, formulário de login da página do serasa,
geração de certificado digital no Unibanco, etc).

O erro não acontece com todas as páginas HTTPS. Apenas essas que citei
que acho que deve ter alguma coisa a ver com certificado. Mas quando
eu acesso direto do servidor, funciona normalmente.

Nossa rede funciona da seguinte forma: temos um servidor debian que
além de servidor de arquivos é nosso servidor de internet. Além disso,
também toda o squid nele. Eu acho que não tem nada a ver com o squid
pois mesmo que eu desligue o squid, o problema ainda acontece. Também
acho que não tem nada a ver com firewall pois mesmo deixando o
firewall completamente aberto não funciona. Acho que tem alguma coisa
a ver com certificado e não com HTTPS em geral, pois outras páginas
HTTPS funcionam normalmente.

Alguém tem alguma idéia?

Abraços
Fernando