Re: Problemas com NTP

2008/10/20 LITLE TUX escreveu:

> Pelo que vi o NTP fornece apenas o UTC e o fuso horário fica por conta do
> cliente... realemente é isso ?

Não procurei, mas deve ser assim mesmo, faz todo sentido do mundo.

> Existe uma maneira de alterar e de fazer o
> NTP mandar diretamente o horário de verão ou horario que eu quiser ????

Bom, se você quer gambiarras monstruosas, você pode deixar o horário
errado no servidor, de forma que ele envie um horário UTC errado. Os
clientes que estão errados (pelo que entendi eles pensam que não
estamos em horário de verão) vão fazer a conta e usar horário certo
(credo!).

Você também pode marcar o "Atualizar automaticamente para Horario de
Verão" dos clientes para que eles fiquem horário certo, não entendi o
problema dessa alternativa.

Talvez possa usar também outras formas de sincronização.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/