Re: Problemas com NTP

2008/10/20 LITLE TUX <debian.developer@gmail.com>:
> [...]
> isto ocorreu perfeitamente porém os clientes windows não alteraram o
> horário.
>
> Meu clientes estão utilizando meu ntp server para controle do relógio. Se eu
> apontar em meus clientes o ip do servidor e selecionar a caixa do windows
> "Atualizar automaticamente para Horario de Verão" funciona perfeitamente,
> porém se tal caixa não estiver setada não funciona.
>
> Minha dúvida é o NTP é capaz de emitir para minhas máquinas o horário de
> verão corretamente independente de ter selecionado a caixa do windows ou

 Um computador poder forçar outro a mudar o horário sem o mesmo pedir?
Isso seria, no mínimo, uma falha de segurança.

> Fico no aguardo de uma resposta explicativa.
>
> Pelo que vi o NTP fornece apenas o UTC e o fuso horário fica por conta do
> cliente... realemente é isso ? Existe uma maneira de alterar e de fazer o
> NTP mandar diretamente o horário de verão ou horario que eu quiser ????

Sim, o NTP transmite somente o horário UTC.

> Acontece que tenho telefones IPS (900) na rede e terei que configurar
> manualmente um por um caso nao seja possível....

Creio que não há outra alternativa, a não ser fazer a gambiarra
mencionada, de mandar o horário errado para os clientes ficarem no
horário certo..