Re: Acesso a rede interna via wireless

On Wednesday 15 October 2008 21:22:48 henrique wrote:
> --- Em qua, 15/10/08, Fabricio Cannini - Yahoo <fcannini@yahoo.com.br>

> Olá...
> O que vc chama de "salgado" ?

Tipo, R$ 581 por isso aqui:

http://www.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=US%2FLayout&cid=1172713082281&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=8228139789B02

> comprei esse xinguelingue aqui:
>

> http://www.mundomax.com.br/_roteadores_wireless/roteador_wireless_tl_wr642g
>_108mbps_110v_tp_link
>

> para fazer exatamente a mesma coisa que vc quer... so que não utilizei a
> porta "wan" ele, interliguei ele com um cabo a um dos switches da rede
> através de uma das portas "lan". E funcionou bonitinho...

Essa é a minha idéia. ;)

> Agora, com os russos querendo dominar o mundo :D :D :D :
>
> ( http://br-linux.org/2008/wpawpa2-seguro-ate-que-era…/ )

Eu pensei bastante sobre isso, e tchê, eu acho que isso é hoax, e boato dos
caras.
Se eles tivessem descoberto uma falha no algoritmo criptográfico, ou no protocolo
de troca de chaves, eu até levaria a sério. Mas o que eles conseguiram foi, no
máximo, um modo de acelerar a quebra de senhas mal-feitas por força-bruta, o que
não é lá nenhuma novidade. Eu posso estar falando uma grande besteira, mas eu
não acho que há motivo pra pânico, se a rede foi bem configurada.

E além do mais, o programa da elcomsoft é pra uindous! :P

> estou aposentando essa ideia e implementando vpn mesmo.....

Afaics, uma rede wireless criptografada e uma vpn me parecem a mesma coisa,
tecnicamente falando. Pode haver diferenças entre algoritmos, protocolos para
autenticação e fechar conexão, mas no frigir dos ovos, me parecem ser a mesma
coisa.

[ ]'s