Re: Acesso a rede interna via wireless

--- Em qua, 15/10/08, Fabricio Cannini - Yahoo <fcannini@yahoo.com.br> escreveu:

> De: Fabricio Cannini - Yahoo <fcannini@yahoo.com.br>
> Assunto: Acesso a rede interna via wireless
> Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
> Data: Quarta-feira, 15 de Outubro de 2008, 19:58
> Olá pessoal!
>
> O pessoal aqui da empresa me pediu para acessar a rede
> interna via wireless,
> então eu comecei a pesquisar o assunto, mas as opções
> até agora são meio
> salgadas. :(
>
> Então eu pensei a seguinte solução:
>
> - Instalar uma placa wireless (com suporte a wpa2
> enterprise, aquela coisa toda)
> [...]

Olá...
O que vc chama de "salgado" ?

comprei esse xinguelingue aqui:

http://www.mundomax.com.br/_roteadores_wireless/roteador_wireless_tl_wr642g_108mbps_110v_tp_link

para fazer exatamente a mesma coisa que vc quer... so que não utilizei a porta "wan" ele, interliguei ele com um cabo a um dos switches da rede através de uma das portas "lan". E funcionou bonitinho...

Agora, com os russos querendo dominar o mundo :D :D :D :

( http://br-linux.org/2008/wpawpa2-seguro-ate-que-era…/ )

estou aposentando essa ideia e implementando vpn mesmo.....

[ ]s, Henry