Rede wireless-urgente!

Amigos.
Preciso de ajuda no seguinte cenário: tenho um link adsl de 600k, autenticado via roteador onde está configurado por PPPOE. O roteador é wireless e possui conexões para cabo. O sinal wireless foi testado em notebooks com win e está perfeito. Onde tô amarrado. Tenho um ambiente com 11 desktops sendo um servidor. A máquina servidora tem duas placas de rede e as 10 clientes possuem placa wireless. Queremos instalar o Debian no servidor e nas estações clientes algo mais amigável como Kurumin (preferencial) ou outro derivado. Preciso que o sinal da conexão adsl chegue a todas as máquinas e que a máquina servidora possa gerenciar as clientes (via software?). Quais ferramentas usar e qual seria a melhor configuração para este ambiente? Alguém se dispõe a ajudar? Tenho 02 dias pra fazer funcionar. Depois disso vão colocar win. As máquinas tem processador dual core 1.6 e 1 giga de ram, zeradinhas da Positivo. Agradeço desde já as colaborações.

Julio.