Programas de boot splash

Oi Pessoal,

Estou meio perdido com relação aos programas de boot splash, ou seja aqueles
programas que deixa seu linux mais apresentável na inicialização.
Há um tempo atrás eu só conhecia o Bootsplash, parece que agora ele é um pacote
virtual que prove o splashy ou um evolução do mesmo.

Aqui vem a minha primeira dúvida eles são a mesma coisa Bootsplash = Splashy ?

A segunda é: ele não precisa mais compilar o kernel para funcionar ?

A terceira o Usplash é o concorrente do Splashy que também não precisa
compilar o
Kernel ?

E a última qual deles seria a melhor escolha ?

Perceberam que estou bem confuso !

Desde já agradeço

--
Adauto Serpa