Re: Placa wireless Atheros

Gabriel Pinotti escreveu:
Boa noite, eu estou tendo dificuldades para configurar a placa wireless atheros no debian..... Eu instalei o madwifi e ja segui varios tutoriais que tem na net para configuraçao dessa placa porem ela não funciona.
O ultimo tuto qu segui foi esse:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Chipset_Atheros:_Reconhecendo_e_configurando_placas_wireless_na_mao?pagina=3
segue comandos
lsmod
ath_pci                90464  0
wlan                  184176  1 ath_pci
ath_hal               191504  1 ath_pci
lspci
02:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR242x 802.11abg Wireless PCI Express Adapter (rev 01)
Se alguém poder me ajudar agradeço
Olá,

No Debian, se for testing ou Lenny, tente remover os módulos madwifi instalados ("make unistall" no diretório que executou "make install" para instalar o madwifi, depois _reinicie_ o micro) e então tente instalando o module-assistant e depois instalando o pacote madwifi disponível:

# apt-get install madwifi-tools madwifi-source module-assistant linux-headers-2.6-686
# m-a a-i madwifi
# depmod -ae

Depois carregue o módulo na memória com "modprobe ath_pci", confira a saída de "dmesg | tail" para ver se carregou, reconheceu sua placa e se esta ficou com o nome de wlan0 ou ath0 ou outro nome. O nome também deve ser conferido com "ip link". Supondo que seja wlan0, ative com "ifconfig wlan0 up" e procure por redes disponíveis com "iwlist wlan0 scan". Se tudo executado com root der certo, então agora instale o network-manager com "apt-get install network-manager-gnome" e dê ao usuário privilégios para conexão com redes sem fios ou com fios em "Sistema -> Administração -> Usuário e Grupo", duplo clique no usuário, na aba "Privilégios do usuário", marque a opção "Connect to wireless and ethernet networks" (ou pode estar traduzido). Depois disso, sai da sessão do Gnome e entre novamente e perto do hora deverá aparecer dois micros ou coisa parecido do applet do network-manager, onde pode escolher a rede sem fio ou com fios que deseja se conectar.

Se não tiver sucesso, reporte para a gente a saída do comando " lspci -vnn | sed -n '/Atheros/,/^$/p' ", além dos resultados de cada comando acima. Também pode tentar a última versão em http://snapshots.madwifi.org/ e veja os comentários em http://madwifi.org/ticket/1192#comment:278. Para mim, as que não funcionaram com a versão que vem com o Debian Lenny, a versão 0.10.5.6 deu conta do recado.

[]'s
            Junior Polegato