intel i945 + Debian Testing = BSOD (BLACK Screen Of Death)

Olá a todos,
estou usando o Debian Testing no meu Dell Dimension 5150 P4HT 512MB RAM com vídeo Intel i945G e de um tempo para cá estou observando uma instabilidade fora do comum no X (pelo menos no gnome, que eu uso 100% do tempo, os outros WM não sei dizer), o que ocorre é que aleatoriamente o X "cai", a tela fica preta, uma perfeita BSOD só que B de Black, é possível teclar CTRL+ALT+F1 e cair num terminal texto, porém ao logar como root e dar o comando invoke-rc.d gdm restart o X não volta mais (Droga, agora não lembro a mensagem de erro ! Posto assim que o X cair de novo...) só rebootando o sistema.

Eu ouvi que o Testing congelou, será que vai pro Stable com esse problema ?

Sucesso a todos

Flávio