Re: Placa wireless Atheros

On Tue, Jul 29, 2008 at 12:33 AM, Gabriel Pinotti <gpinotti@gmail.com> wrote:
> [...]
> Eu instalei o madwifi e ja segui varios tutoriais que tem na net para
> configuraçao dessa placa porem ela não funciona.
> O ultimo tuto qu segui foi esse:
> http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Chipset_Atheros:_Reconhecendo_e_configurando_placas_wireless_na_mao?pagina=3
>

> segue comandos
> lsmod
>
> ath_pci                90464  0
> wlan                  184176  1 ath_pci
> ath_hal               191504  1 ath_pci
>

> lspci
> 02:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR242x 802.11abg

Olá, eu tenho uma, tive a ler o artigo, parece bem mais complexo do
que o método que utilizo,
mas o importante é mesmo ter um...

> lsmod
>
> ath_pci                90464  0
> wlan                  184176  1 ath_pci
> ath_hal               191504  1 ath_pci

Parece que já tens o módulo instalado, não faltará apenas configurar a
interface ?

Podes fazer um post do ifconfig ?

Eu costumo baixar o arquivo madwifi e depois dentro dele simplesmente faço;
$sudo make clean
$sudo make
$sudo make install
$sudo modconf (selecciono o ath_pci)