Re: apt não atualizar determinado pacote.

Daemon BR escreveu:
> Eu gostaria que o apt, não atualiza-se o kernel do meu sistema.

Isso não é recomendado.
Se você utiliza a versão "stable", a versão do Kernel não é atualizada, mas
sim somente mantida com patches de SEGURANÇA.

> Estou utilizando o debian etch, na documentação mostra que precisar criar o
> arquivo /etc/apt/preference, declarando o tipo de política (stable) com a
> prioridade.

Isso é necessário quando você utiliza duas versões do Debian no sources.list,
por exemplo: Stable e Testing.

Caso você precise apenas impedir a atualização de um determinado pacote,
basta fazer:
#aptitude hold <pacote>

Veja mais em no item 7.12 de
<http://www.debian.org/doc/FAQ/ch-pkg_basics.en.html>