Re: Bind Local

Comunicação por celular, radio ou satelite tem uma conexao rapida, mas o tempo de latencia (resposta) é alto.
Evite desperdiçar tempo com downloads muito pequenos. Num sistema de latencia alto um GIF de 15K obterá o tempo minimo de resposta tão elevado quanto 15M. Os pacotes de DNS são consultas muito pequenas, mas como o tempo de latencia da sua conexao é alto irá matar sua navegacao.

Um DNS de cache ajuda, mas se seu DNS nao resolve entao vai procurar outro DNS na internet e é aí que a coisa complica.
Se quiser melhorar, instale o SQUID e um DNS local, vá no squid.conf e procure pela linha dns_nameservers e informe o servidor de DNS (somente local). Se instalar o DNS na mesma maquina onde possui o SQUID entao fica assim :
dns_nameservers 127.0.0.1

E passe todos na rede para usarem o SQUID.
No inicio firá um pouco lento, mas gradativamente melhorará.

[]'s  e boa sorte.