perl x squid

Olá pessoal,

Há um tempo atrás postei uma duvida aqui, mas não tive um retorno. O caso é o seguinte.

Dentro a rede que administro temos o acesso a internet pelos membros do dominio ( SambaxLdap sobre squidxntlm) e o acesso de alguns funcionários tercerizados que passam por fora de rede mas que usam o mesmo proxy como saída para acessarem a web.

Estes terceiros eu criei uma ACL dentro do squid que libera a faixa de ip da rede que eles estão conectados. O problema é que qualquer micro q se conectar a estes cabos de rede, conseguem acesso a internet.

Por isso eu quero restringir isso através do acesso por senha pelo proxy, mas para isso quero usar uma outra base de dados que não a do meu dominio interno.

Então qdo este tipo de usuario tentasse acessar a net, o proxy identificaria a rede e redirecionaria para a base de dados mais adequada. Interna (sambaxldap) ou externa (para os terceiros).

Me sugeriram um script em perl para fazer isso... mas não tive muito sucesso em minhas buscas. Alguém conhece uma forma ou exemplo de um script como este para que eu possa basear meus estudos?

Desde já muito obrigado.

Pedro
User Linux # 398043

http://br.new.mail.yahoo.com/addresses