Re: Configurar Bind9 problemas Registro.br

On 17-07-2008 11:49, Adauto Serpa wrote:
[...]
> Li alguns tutorias e artigos na net. Bom consegui configurar meu
> domínio mas está com alguns problemas.
> Por exemplo quando vou verificar meu DNS e Domínio aparece a
> seguinte mensagem DNS desconhecido.

	Sugiro que você dedique-se ao tema, está anunciado
para o dia 06 de agosto a divulgação completa de uma grande
falha de segurança que afeta o protocolo DNS e *todos* os
resolvedores serão afetados (independente de fabricante,
distro, ser software livre ou proprietário).

> Esse é o site para checar DNS http://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck
>
> Eu digito o seguinte: meudominio.com.br <http://meudominio.com.br> e
> embaixo ns1.meudominio.com.br <http://ns1.meudominio.com.br>
> Se digito o IP do meu Servidor funiona.

	O princípio do DNS é resolver nomes para IPs, por
isso, quando cria-se um domínio você define as máquinas
que farão a resolução de nomes e com isso, quem precisar
saber onde está "www.meudominio.com.br" pergunta para
essa máquinas.

	A pergunta é: "como a entidade que faz o cadastro
de domínios saberá onde está ns1.seudominio.com.br?

	Em outras palavras, se você tivesse cadastrado:

		meudominio.com.br
		ns1.provedor.com.br

	Isso funcionaria porque o ns1.provedor.com.br já
tem cadastro no registro.br e o registro consegue achar
o IP da máquina ns1.provedor.com.br.

	No momento em que você diz:

		meudominio.com.br.
		ns1.meudominio.com.br

	Você diz que a máquina que resolverá os nomes
.meudominio.com.br é a máquina ns1.meudominio.com.br,
ótimo, *como* o Registro.br chegará até ela se é
exatamente o que você está tentando cadastrar? Por isso
você precisa definir um IP, porque é o seu *próprio*
domínio.

> Segue abaixo meus arquivos de configuração do Bind9.
>

> ============ Arquivo named.conf.local ================
>
> zone "meudominio.com.br <http://meudominio.com.br>" IN {
[...]

	E este é o problema de usar e-mails em HTML.

	Se a explicação acima não resolver e você realmente
quiser uma revisão dos seus arquivos de configuração:

1) Não mande e-mails em HTML
2) Não mascare os endereços ou os nomes, vai ficar difícil
   de ajudar assim

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)