Re: Não encontra o /dev/sda3 após Compilar kernel

Max,

      Pela sua descrição do problema, acredito que seja o suporte ao "block device" para resolver vai depender um pouco do tipo de equipamento que vc tem para saber o que habilitar no kernel, mas em linha geral, ative o suporte ao sistema de arquivos q foi instalado o /dev/sda3 e veja qual sua controladora (sata, scsi, etc). Como disse depende do hardware, por exemplo se vc possui uma controladora Adaptec 79xx tem suporte especifilo para ela na configuração de dispositivos SCSI, se vc tem um controladora RAID (HARDRaid) deve havilitar tambem o suporte para este tipo de dispositivo, se for controladora Sata, o modulo libata atende na maioria das vezes.
ah, nao esqueca do suporte ao tipo de disco :)

Recomendo deixar os suportes para sua controladora "built-in" acho mais pratico.

2008/7/2 Gunther Furtado <gunfurtado@gmail.com>:
2008/7/2 Max Dornelles <maxdornelles@hotmail.com>:

> Opá...Carlos
>
> Sim... tô achando que é algum item que não vem marcado como default na configuração do kernel... pelo que vi no item de suporte a Ext3 ele vem como ...eu passei para  , que acredito ser imbutido direto no kernel...conforme minha buscas pela internet.. vale lembra que é a segunda vez que estou compilando um kernel.
> Estou compilando novamente após alteração acima.

Dê uma olhada no comando "make oldconfig". Tem um pouquinho de
informação em português em [1].

[1] http://www.rau-tu.unicamp.br/linux/read.php?tid=5&qid=27795&key=

[...]

Abraço,