Re: driver nvidia transformou letras em quadros verdes

2008/6/28 Gunther Furtado <gunfurtado@gmail.com>:
Em Sat, 28 Jun 2008 16:08:05 -0300
"Elias Diniz" <eliasdiniz@gmail.com> escreveu:

> Olá,
>
> Uso Debian Sid com o driver proprietário da Nvidia. Recentemente após
> uma atualização do xorg, perdi a aceleração 3D, isso ocorre sempre,
> porém dessa vez,
>  quando tento acessar o terminal (Ctrl+Alt+F1), no lugar das letras
> tem quadrados verdes, não dá pra ler nada.
> Com isso não consigo reinstalar o driver da Nvidia.
>
> Alguma idéia?

Desculpe se eu não tiver entendido alguma coisa, mas qual a parte da
reinstalação não se pode fazer em um terminal desses tipo xterm,
konsole etc.?

O instalador do driver proprietário da Nvidia só permite efetuar a instalação se a interface gráfica estiver desativada, então para instalar o driver tenho que fazer:
- Abrir um terminal (Ctrl+Alt+F1);
- Executar: /etc/init.d/gdm stop;
- Executar o driver;

Quando abro o terminal, a tela fica preta e no lugar das letras aparecem quadros verdes. Já tentei efetuar a instalação as cegas, nas sem sucesso.

Você tem o module-assistant instalado?
 Não. Eu uso o driver proprietário (.run) baixado direto do site da Nvidia.
Esse driver pede os headers do kernel e cria um módulo para o kernel, ele carrega até mesmo em modo single.

Abraços,

--
Gunther Furtado
Curitiba