Re: Servidor SAMBA + Estações Windows e LINUX

Outros sistemas de compartilhamento são melhores, por exemplo, sshfs/nfs vai lhe proporcionar mais transparencia porque os atributos dos arquivos serão semelhantes aos arquivos locais no linux, como voce deve saber, o samba faz com que os atributos sejam simulados como é no windows. Mas nesse caso voce teria uma rede mixta, e talvez nivelar por baixo (samba para todos) seja mais conveniente e menos dispendioso.  Essa é minha opinião.

Uma dica importante, cuidado com as atualizações desses dois componentes : samba e ldap. Quando o samba tá funcionando redondinho vem uma atualização e crap, ambos páram de funcionar. Eu uso samba com outros modulos também como auditoria e antivirus, e quando o samba é atualizado preciso recompilar esses módulos e nesse interím os compartilhamentos ficam bloqueados. O samba é um sujeito sensível :)

[]'s e sucesso.