Re: Problemas DNS

Uma situção interessante que ocorreu agora.
AS maquias da rede, começaram a pingar em ftp.dominio.com.br e o que pingava antes nao pinga mais. www.dominio.com.br

Ai ai ai... nao mexi em nada.
To perdidão

Att
Gustavo

2008/6/20 gunix <gustavo.grupos@gmail.com>:
usando nmap na matriz para ver o DNS: Tanto no ns1 quanto no ns2
53/tcp open          domain

Usando nmap no DNS da filial.
Da o mesmo resultado acima.

na matriz, de onde quer que eu chame os DNS funciona perfeitamente, tanto do proprio servidor de dns, quanto das mauinas internas.
Consigo pingar nos hosts acessalos, etc...

Na filial do servidor de DNS consigo fazer tudo tb.
acesso qualquer hosts. Pingo,...

NAs maquinas da filial nao consigo esta façanha.

O Resolv.conf do servidor dNS da filial ta assim.

nameserver 10.1.0.1
nameserver 192.168.1.1   este o roteador da loja

O resolv das estacoes ta assim.
10.1.0.1  - apena este.

Se eu mudo o DNs para o 192.168.1.1 que meu route, ai funciona certinho. Com isso fica mais do que claro que é meu DNS . O que pode ta errado com meu DNS?
O Firewall eu descartei pois liberei tudo para testar e nao foi.

Alguem tem alguma dica?

Att
Gustavo

Att