Re: [OFF] Scanner bom, fácil de comprar no brasil e funciona com Linux

Em Wed, 4 Jun 2008 10:34:45 -0300
hamacker <sirhamacker@gmail.com> escreveu:

> É uma pena esse problema, porque é uma ótima impressora/scanner,
> compátivel com linux, cartuchos baratos, mas com rendimento pífio.

Para Epson existem duas soluções:

1) Cartucho "chip full";
2) Sistema contínuo de impressão.

O primeiro consiste em cartuchos que informam à impressora que o
cartucho está sempre cheio mesmo vazio. Como é transparente você
percebe que está acabando a tinta e o recarrega. Custa R$ 80,00.

O segundo possui quatro depósitos de tinta ligados a impressora por
meio de um tubo. Você só necessita manter o depósito sempre cheio. Custa
R$ 170,00 mais R$ 50,00 de instalação.

Adotei a segunda, eu mesmo instalei, foi um parto, é cheio de macetes.

Acho a melhor opção a primeira, afinal você não recarrega cartucho todo
o dia.

--
Sávio M Ramos
Arquiteto, Rio, RJ