Re: DMZ redirecionamentos ???????

> Olá Marcos,

Olá Gustavo.

>  Cara esse é o meu problema, eu uso proxy
> transparente sim tudo que vem na porta 80 eu jogo na
> 3128. E nas máquinas da LAN eu ping a DMZ, ou seja,
> existe rota.

Ah entendi, mas não chega a ser um problema. =P

(...)

> Pode me ajudar ?

Cara, eu acho que sim. Se como estou imaginando, você deve ter uma
regra DNAT ou REDIRECT na cadeia PREROUTING da tabela nat do iptables
para fazer o redirecionamento do proxy transparente. Se colocar neste
mesmo lugar uma regra ACCEPT para todo tráfego vindo da LAN para o
servidor web na DMZ (192.168.1.2), os pacotes não serão encaminhados
para o proxy, entendeu? Sendo assim, acho que a regra a seguir deve
ser suficiente:

# iptables -t nat -I PREROUTING -p tcp --dport 80 -s 192.168.0.0/24 -i
eth2 -d 192.168.1.2 -j ACCEPT

Faça os testes.

Abraço

--