Re: Experiências com virtualização (sem modo gráfico e em background).

Em Ter, 27/05/2008 01:43, Miguel Da Silva - Centro de Matemática
escreveu:

> Prezados listeiros, estou mandando este e-mail para consultar-lhes
> sobre as experiências que tiveram com virtualização em ambientes sem
> modo gráfico e de modo que so sistemas fossem executados em
> "background" (este são os requerimentos).

> Bem, escuto sugestões e para completar um pouco os dados que forneço,
> lhes comento que a razão da pergunta é ter a possibilidade de
> preparar um ambiente de teste sem ter a necessidade de dispôr de um
> PC completo. Além do mais, são instalações que duraram 2 ou 3 semanas
> no máximo.

Miguel, dê uma olhada no linux-vserver e no xen.
http://linux-vserver.org/

Em casa eu uso o linux-vserver no meu desktop para fazer testes. No
serviço eu uso o xen para servidores em produção. Os dois me atendem
bem.

Você vai encontrar mais documentação sobre o xen do que sobre o
linux-vserver.