Re: Instalar Debian Etch com CDROM SATA

Edson Marquezani Filho escreveu:
Pessoal, estou tentando instalar o Debian Etch numa máquina HP
ProLiant ML110, com dvdrom SATA. O instalador não encontra o
dispositivo.
Vi, aqui no história da lista, uma única mensagem a respeito, e o que
foi sugerido fazer ( install libata.atapi_enabled=1) não resolveu.
Pra ajudar, o bendito não tem controladora IDE na placa mãe.
Alguém sabe como resolver? É um servidor, então quero usar o Stable.
Obrigado pela atenção.

Olá,

Para contornar um problema que eu tinha com máquinas sem CD/DVD ROM e nem podiam ser abertas, usava pen-drive e ultimamente faço tudo pela rede, muito mais prático e rápido. Mantenho um máquina com apt-cacher e isso é o que há de mais prático, visto que estará sempre atualizado e com praticamente todos os pacotes que preciso.

[]'s
            Junior Polegato