Re: Rsync versao 3.0.2 para Debian Etch

Em Sex, 2008-04-25 às 20:48 -0300, Wilson Azevedo escreveu:
> Amigos
>
> Sou um novo usuario de linux. Comprei um Eee PC, da Asus, e gostei
> muito do Xandros, a distro que vem com ele.
>
> Comecei a usar o Rsync para fazer backup remoto dos meus dados, porem
> alguns arquivos e folders apareciam no outro lado, o que hospeda meu
> backup, com nomes de arquivos alterados pois na origem eram arquivos
> enviados por pessoas que usam windows. No meu sistema de arquivos nao
> tinha problema: os caracteres acentuados nos nomes dos arquivos eram
> reconhecidos na boa. Mas depois de rodar o Rsync para backup remoto
> [...]
	Você pode tentar fazer um backport do rsync da unstable para o etch.
Para isso siga o procedimento:
1) Adicione uma entrada deb-src da unstable no seu /etc/apt/sources.list
# echo " deb-src   http://ftp.br.debian.org/debian unstable main contrib
non-free" >> /etc/apt/sources.list

2) Atualize o banco de dados do apt
# apt-get update

3) Instale as despendências de compilação do rsync
# apt-get build-dep rsync

4) Baixe e compile o rsync
# apt-get source -b rsync

5) Instale o .deb compilado