Re: Xeon Quad Core.

2008/4/21 ProtectNet <protectnet@gmail.com>:
> Renato muito obrigado pela sua tradução de Duo e Quad, mas não é o caso...
>
>  Sobre o Hardware que estou instalando eu conheço e sei que tem apenas
>  um processador... não, não estou enganado... e nem ao menos preciso
>  abrir o servidor e verificar que só tem um processador... Deus que me
>  ajudasse a Itautec errar em 13 servidores e mandar 2 processadores no
>  lugar de 1......
>
>  Apenas um processador instalado ele mostra 4 nucleos no Duo devido ao
>  HT, ou seja
>
>  Duo = 2 + HT nucleo 1 + HT nucleo 2 = 4 conforme abaixo

isso se deve ao fato de Dual Core e Core Duo serem nomes parecidos
para coisas diferentes na Intel. Os Dual Core são 2 processadores Pentium 4
aglutinados num único processador duplo (lembrando que os Pentium 4 tem HT,
agora se está ativo ou não já não sei dizer), já os Core Duo/Core 2 Duo
são processadores de duplo núcleo Pentium M que não tem HT.

> cut

Abraços,
Brivaldo Jr (condector)