Re: Xeon Quad Core.

Renato muito obrigado pela sua tradução de Duo e Quad, mas não é o caso...

Sobre o Hardware que estou instalando eu conheço e sei que tem apenas
um processador... não, não estou enganado... e nem ao menos preciso
abrir o servidor e verificar que só tem um processador... Deus que me
ajudasse a Itautec errar em 13 servidores e mandar 2 processadores no
lugar de 1......

Apenas um processador instalado ele mostra 4 nucleos no Duo devido ao
HT, ou seja

Duo = 2 + HT nucleo 1 + HT nucleo 2 = 4 conforme abaixo

processor       : 0
vendor_id       : GenuineIntel
cpu family      : 15
model           : 6
model name      : Intel(R) Xeon(TM) CPU 2.66GHz
stepping        : 4
cpu MHz         : 2660.268
cache size      : 2048 KB
physical id     : 0
siblings        : 4
core id         : 0
Nucleo 0
cpu cores       : 2
fdiv_bug        : no
hlt_bug         : no
f00f_bug        : no
coma_bug        : no
fpu             : yes
fpu_exception   : yes
cpuid level     : 6
wp              : yes
flags           : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge
mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe nx
lm constant_tsc p
ni monitor ds_cpl vmx est cid cx16 xtpr lahf_lm
bogomips        : 5324.99

processor       : 1
[...]
Nucleo 0 HT
cpu cores       : 2
Informação da quantidade de núcleos no processador
[...]
bogomips        : 5320.09

processor       : 2
[...]
core id         : 1
Nucleo 1
[...]
bogomips        : 5320.37

processor       : 3
[...]
Nucleo 1 + HT
[...]
bogomips        : 5320.28

------------------------- MEU PROBLEMA ESTA NO QUAD CORE COMO ABAIXO
-----------------------

Xeon Quad ele mostra os 4 núcleos mas não mostra o HT, esta habilitado
no setup, tentei instalar já:
linux-image-2.6-em64t-p4, linux-image-2.6-em64t-p4-smp,
linux-image-2.6-vserver-em64t-p4-smp, linux-image-2.6-xen-amd64 e
linux-image-2.6-xen-vserver-amd64 e em nehuma consegui usar os 8...
não é erro de hardware pois vieram mais 13 servidores e em nenhum
deles reconhece os 8...

processor       : 0
vendor_id       : GenuineIntel
cpu family      : 6
model           : 15
model name      : Intel(R) Xeon(R) CPU           E5310  @ 1.60GHz
stepping        : 11
cpu MHz         : 1595.930
cache size      : 4096 KB
physical id     : 0
siblings        : 4
core id         : 0
Nucleo 0
cpu cores       : 4
Informação da quantidade de núcleos no processador
fpu             : yes
fpu_exception   : yes
cpuid level     : 10
wp              : yes
flags           : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge
mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm syscall
nx lm constant_t
sc pni monitor ds_cpl vmx tm2 cx16 xtpr lahf_lm
bogomips        : 3195.09
clflush size    : 64
cache_alignment : 64
address sizes   : 38 bits physical, 48 bits virtual
power management:

[...]
core id         : 2
Nucleo 2
cpu cores       : 4
[...]
[...]

[...]

[...]