Re: Hora sempre atrasa (e nao eh bateria)

On Thu, Apr 3, 2008 at 3:26 PM, Marcos Zara <marcosfzara@gmail.com> wrote:
> Ola,
>
> Notei que meu computador que tem o Debian Etch sempre atrasa a hora em
> EXATAS 3 horas, todas as vezes que ele é desligado ou reiniciado, a data
> volta Correta, porem a Hora sempre volta 3 Horas atrasadas... Alguem sabe
> como resolver??

Completando o que já foi dito.
Verifique se o zoneinfo esta correto, conforma a região onde você mora.
Instale o ntpd, ele tentará manter o relógio sincronizado com os
servidores de tempo com precisão "atomica".

Se também tem windows nesse computador, verifique no  arquivo
/etc/default/rcS a variavel UTC esta em yes ou em no. Mude para no.
Assim o relógio do computador (hwclock) será atualizando com a hora
local em vez de UTC.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br