Resolução de Nomes

Ola

Instalei o Debian ETCH na minha máquina, porém, durante a instalação eu coloquei que não havia interface de rede na máquina, pois fiz a configuração da mesmo depois da isntalação.

Já instalei a Placa de rede, e as configurações. Esta tudo OK !
Porém não esta havendo a resolução de nomes.! Notei que não existia o arquivo /etc/resol.conf
De qualquer forma, criei o arquivo com o endereco dos servidores DNS, mas mesmo assim não ocorre a resolução de nome.!

Quando dou um ping www.uol.com.br por exemplo, ele não retorna nada, o cursor fica piscando, mas não retorna nada.

Alguém sabe como "ativar" a resolução de nome ???

Obrigado