Re: NET LOGON

Em 18/03/08, hamacker<sirhamacker@gmail.com> escreveu:
> Voce tem que exportar a chave do registro do windows que define o
>  papel de parede para um arquivo .reg e acrescentar no login script :
>
>  regedit arquivo.reg

Eu tive exatamente esse mesmo problema, e acabei fazendo uma solução porca.
Mas antes, eu tentei incluir essas chaves no registro, e não funcionou:

[HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop]
"Wallpaper"="\\servidor\netlogon\wallpaper.bmp"
"ConvertedWallpaper"="\\servidor\netlogon\wallpaper.bmp"
"OriginalWallpaper"="\\servidor\netlogon\wallpaper.bmp"
"WallpaperStyle"="2"

Se você abre as configuração de vídeo, o papel de parede está lá. E se
você dá um OK, o papel de parede aparece, mas só assim. Sem fazer
isso, ele não aparece. Não encontrei o motivo.

Acabei baixando um programinha chamado CLWCP, que roda em linha de
comando. Daí, coloco ele no diretório do NETLOGON e chamo no script de
logon (.BAT) assim:

\\servidor\netlogon\clwcp.exe \\servidor\netlogon\wallpaper.jpg stretch

>  Já faz um tempo que não faço isso, mas esse é um caminho.
>  Mas aí voce tem que entender um pouco de batch para determinar se o
>  que o usuario está usando é win9x, win2k ou winxp, ex:
>
>  if "%WINVER%"=="4.0" regedit win95.reg
>
>  %WINVER% é um exemplo, porque minha memória é fraca e não sei
>  exatamente qual é o nome da variavel de ambiente que tem a versão do
>  windows.

  A variável é %OS% , e o valor que você confere é Windows_NT.

>  Outra solução é usar o aplicativo (maldita memória) para inibir seus
>  usuarios de mudar de papel de parede, no entanto, formatos graficos
>  abertos com IE/MSPAINT dentre outros permitem mudar o papel de parede.

  A solução boa mesmo é usar políticas de grupo pra isso, considerando
que seja tudo NT, claro. No GPEdit tem exatamente essas opções: forçar
um papel de parede, e travar a alteração. Mas eu não consegui exportar
o arquivo de políticas. Tem que usar um aplicativo do Developer Kit da
MS (Poledit.exe), ou uma que a equipe do Samba criou, mais ainda é
experimental. Cheguei a perguntar isso aqui na lista, mas essa
ferramenta do Samba eu nem fui atrás. Nem tentei compilar/rodar, não
tive saco.
Esse Poledit.exe é antigo, não tem essas opções do XP.

>  Quando tiver aplicado alguma solução, responda a lista. A sua
>  dúvida/resposta ficaria registrada no histórico da lista.

  Eu posso dizer que quebrei o galho aqui com esse CLWCP. Mas tem o
agravante de que o usuário precisa ser administrador local, já que ele
copia a imagem pro diretório do Windows. Se não for o caso da tua
rede, ainda tem outro programinha, pra rodar um comando como outro
usuário. Daí você pode usar o usuário administrador do domínio, mas
daí já são outros quinhentos.

Chatice né, por causa duma coisa besta. Se quiser se dar a esse
trabalho, te passo o programa. =)

--
 >>> http://edsonmarquezani.wordpress.com <<<