[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Programas



Junior Polegato - Linux escreveu:
Hugo Leandro escreveu:
Eu uso debian etch a poucos dias, e gostaria que alguem me ajudasse
Por que os programas do debian são tão desatualizados assim? por exemplo o amsn é a versão 0.95, sendo que no ubuntu já é a 0.97...

  O Debian tem 3 versões:

- Estável: indicada para servidores com versões mais antigas porém com mais de 99% de certeza que não terá problemas - Teste: indicada para usuários em produção, com versões um pouco desatualizadas porém já passaram por vários testes até serem inclusas nos repositórios - Instável: indicada para pessoas que querem ter sempre a última versão ao custo do software ainda não estar testado por usuário do Debian e não funcionar direito, e é aqui que o Ubuntu que você citou se encaixa.

A base do Ubuntu é a Testing e não a Unstable.

As diferentes versões do Debian não referem-se diretamente a segurança, mas sim a ESTABILIDADE. E estabilidade não se busca somente em servidores.

A versão Stable (atual Etch) demorou algo próximo de 2 anos para ser considerada estável.

NENHUM software recém lançado pode ser considerado estável, portanto cabe a você analisar se vale a pena correr o risco.

Eu não usaria a Testing e muito menos a Unstable em um ambiente corporativo.

Dependendo da minha paciência, talvez usaria a Testing no meu Desktop (atualmente eu só utilizo a versão Stable, inclusive no meu laptop).

Eu, particularmente, não tenho a mínima paciência para utilizar a Unstable.

Se quiser algo recente, utilize a versão Testing (atual Lenny)... E se quiser um pouco mais de adrenalina, utilize a Unstable (sempre chamada de SID - Still In Development).

Att,
Renato


Reply to: