[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Programas



Hugo Leandro escreveu:
Ola
Eu uso debian etch a poucos dias, e gostaria que alguem me ajudasse
Por que os programas do debian são tão desatualizados assim? por exemplo o amsn é a versão 0.95, sendo que no ubuntu já é a 0.97... É aconselhavel eu instalar uma versão nova de um programa ou não...ou devo instalar somente o que vem nos repositorios... obrigado

Olá,

      O Debian tem bem dizer 3 versões:

- Estável: indicada para servidores com versões mais antigas porém com mais de 99% de certeza que não terá problemas - Teste: indicada para usuários em produção, com versões um pouco desatualizadas porém já passaram por vários testes até serem inclusas nos repositórios - Instável: indicada para pessoas que querem ter sempre a última versão ao custo do software ainda não estar testado por usuário do Debian e não funcionar direito, e é aqui que o Ubuntu que você citou se encaixa.

Também tem a "estável antiga", mantida para permitir a migração para a "estável" atual no momento em que o administrador do servidor achar conveniente, e a "experimental", que consiste em pacotes que "saíram do forno".

Se vai colocar num computador de casa ou pessoal, acho que a "instável" seria o que procurar. Para um computador no trabalho, ou seja, sentar na frente e produzir sem muito risco do programa fechar inesperadamente, use a "teste". Se for para servidor, sem dúvida use a "estável".

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato

          Um peregrino de problemas; Um pergaminho de soluções!
          Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br


Reply to: