Res: Maildrop com suporte a mysql x Erro no envio do email

Waltair Santos escreveu:
ok.. Roberto, entendi.
Na verdade pelo que você pode constatar todos os serviços (no servidor que estou montando) estão funcionando, apenas os clientes de email não conseguem enviar nada(nem para o próprio domínio), que é diferente do seu caso.
Vou continuar pesquisando e se encontrar a solução ti informo também.
Grato pela atenção.
Abraços

Seu problema, por enquanto, é mais simples que o meu.
Vamos começar pelo seguinte:

1. Pare o serviço SASL;
2. Comente as linhas do SASL no main.cf e master.cf
3. Veja se as mensagens que você está enviando estão na fila: mailq OU postqueue -p . Outra forma de ver a fila é pelo WEBMIN, muito fácil: www.webmin.com . Mas o webmin gerencia todo o computador, uma das opções é o postfix. 4. Como sua máquina é de teste e não está funcionando, você pode limpar os logs, eu sugiro:

#!/bin/bash
> /var/log/auth.log
> /var/log/messages
> /var/log/syslog
> /var/log/mail.log
> /var/log/mail.err
> /var/log/apache2/error.log
> /var/log/apache2/access.log
> /var/log/mysql/mysql.log
clear

5. Depois que limpar os logs, reinicie todos os serviços (que estamos usando: todos os courier, postfix, mysql, amavis, clamav, spamassassin), e veja se nos logs, principalmente syslog, existe algum erro ou aviso (warning). Se não houve nenhum erro, estão as configurações estão certas, pelo menos a sintaxe das configurações.

6. Limpe os logs e envie uma mensagem para ver o que é registrado.

Volte a postar na lista os problemas que estão ocorrendo.
--

Atenciosamente,

Roberto Tikao Tsukamoto Júnior

UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso
Cáceres-MT