Re: reinstalação completa após falha de hardware?

Em 31/07/07, mcopelli@df.ufpe.br<mcopelli@df.ufpe.br> escreveu:

> Olá,
>
> Tive uma falha no HD que fez com que várias partes do sistema
> deixassem de funcionar (o X não inicia mais, nem o sshd, por exemplo).
> Acredito que foi porque excedi temporariamente a capacidade do disco
> ao fazer um tar para um backup. Felizmente meus dados estão a salvo
> (acho), mas não sei como restaurar o sistema. Como não tenho certeza
> do que exatamente foi perdido, não seria o caso de reinstalar tudo? Ou
> existe alguma maneira de verificar o que foi corrompido e reinstalar
> somente isso?

Uma vez, não me pergunte como, por que até hoje não sei, as permissões
de escrita no diretório /tmp tinham sido removidas, e todas as partes
do sistema (lembro especificamente do X), que precisam escrever na
pasta /tmp deixaram de funcionar.

Passo esta informação pois nunca entendi porque isto ocorreu por aqui
e, quem sabe, se evite esta trabalheira insana de reinstalar tudo.

Abraço,

--
Gunther Furtado
gunzera0@yahoo.com.br