Re: Como se usa um pen-drive???

On 8/8/07, Tiago Saboga wrote:
> Quase isso, mas o problema não é tão grande assim por alguns detalhes
> que tinham nos links que mandei. Os pen drive USB têm um controlador
> interno que garantem que todas as partes sejam igualmente usadas, isto
> é, cada nova gravação é feita num setor diferente. Assim, o aumento do
> desgaste com o journal está ligada somente ao aumento de espaço
> ocupado, e não ao uso mais rápido de um determinado setor da memória.

Correndo o risco de estar muita besteira por responder novamente sem
ter lido mais a respeito, eu fico com os dois pés atrás ao ler uma
informação dessas. Eu não tenho dificuldade nenhuma em acreditar que
um palm-top faça isso, mas um circuito que controle isso encareceria
demais uma pendrive.

Trazendo a conversa para um lado mais prático, as pendrives PQI
defeituosas que eu testei recentemente pareciam dar problema sempre na
mesma posição. Digo pareciam pois uma das coisas que eu fiz foi ir
escrevendo/lendo arquivos de 10Mb até conseguir um erro de leitura.
Depois do erro, apagar o arquivo com defeito e gravar outro dava erro,
ao passo que gravar um novo sem apagar o defeituoso não dava erro.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/