Re: reinstalação completa após falha de hardware?

On 1 ago, 09:40, "Thadeu Penna" <thadeu.pe...@gmail.com> wrote:

> Sugestão, rode
> $ i=` dpkg --get-selections | cut -f 1`; echo $i > pacotes
>
> O arquivo pacotes terá os pacotes instalados na sua máquina.
> Depois, tente
>  $ cat pacotes | xargs sudo apt-get install --reinstall
>
> Pacotes que foram instalados com o dpkg -i ao invés do apt/aptitude
> darão erro. Edite o arquivo pacotes,  retirando o nome dos mesmos e
> rode o comando acima novamente.
> Por exemplo, testei aqui no meu micro e reclamou do
> google-desktop-linux. Aí eu fiz
> ~$ sed -i 's/google-desktop-linux//' pacotes

Oi Thadeu,

Obrigado pela ajuda. Eu segui seus conselhos, apareceu um monte de
pacotes com erro (provavelmente porque eu fiz alguma besteira no dist-
upgrade para etch) que eu removi um a um. No final das contas, o erro
que apareceu foi do próprio dpkg:

dpkg: 'start-stop-daemon' não encontrado no PATH
dpkg: 1 programa(s) esperados não encontrados no PATH
Nota: o PATH do root deve conter /usr/local/sbin, /usr/sbin e /sbin
normalmente.

Como é o dpkg que arrumaria a casa, não sei como sair deste impasse.
Depois vi que todas as mensagens de erro que aparecem no boot têm a
ver com este "start-stop-daemon". Evidentemente verifiquei o PATH do
root, está tudo em ordem.

Estou vislumbrando um horizonte sombrio adiante... É isso mesmo? Qual
seria a próxima maneira menos dolorosa de resolver meu problema?.....

Obrigado,

Mauro Copelli