Re: reinstalação completa após falha de hardware?

Em 01/08/07, mcopelli@df.ufpe.br<mcopelli@df.ufpe.br> escreveu:
>. A
> pergunta é: **supondo** que minha lista de pacotes não tenha sido
> corrompida, tem como eu fazer um apt-qualquercoisa que força a
> reinstalação de tudo que já estava instalado?

Sugestão, rode
$ i=` dpkg --get-selections | cut -f 1`; echo $i > pacotes

O arquivo pacotes terá os pacotes instalados na sua máquina.
Depois, tente
 $ cat pacotes | xargs sudo apt-get install --reinstall

Pacotes que foram instalados com o dpkg -i ao invés do apt/aptitude
darão erro. Edite o arquivo pacotes,  retirando o nome dos mesmos e
rode o comando acima novamente.
Por exemplo, testei aqui no meu micro e reclamou do
google-desktop-linux. Aí eu fiz
~$ sed -i 's/google-desktop-linux//' pacotes

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física