Re: reinstalação completa após falha de hardware?

On 31 jul, 18:30, "Rodolfo Allan" <rodolfo.al...@gmail.com> wrote:
> Não entendi a falha que deu em seu HD. Me parece que acabou o espaço
> de disco então o X não conseguiu abrir. Se for o caso, basta abrir em
> modo single e remover algumas coisas, por exemplo o tal Tar de backup
> ou então os arquivos em /var/cache/apt.

Durante a escrita do tar acho que alguns arquivos (talvez os
executáveis?) foram corrompidos. Cheguei a essa conclusão porque eu já
apaguei o arquivo tar (estou novamente com espaço sobrando no disco),
mas mesmo assim nem o X nem o portmap inicializam. Que eu me lembre,
não foi feita nenhuma outra operação no sistema (updates etc.). A
pergunta é: **supondo** que minha lista de pacotes não tenha sido
corrompida, tem como eu fazer um apt-qualquercoisa que força a
reinstalação de tudo que já estava instalado?

Obrigado,

Mauro Copelli