Re: Debian Stable - dns fixo

----- Mensagem original ----
De: Angelo M. S. <am_silva@click21.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Terça-feira, 31 de Julho de 2007 16:53:20
Assunto: Re: Debian Stable - dns fixo

Angelo M. S. escreveu:
> Boa tarde,
>
> caros colegas, mudo os ips dos dns pego pelo conexão (modem bridge) no
> resolv.conf e eles são sobrescritos novamente automaticamente no conexão
> seguinte.
>
> Como faço para fixar esses dns. Os piores são os da brasil telecom que não
quero
> continuar usando!! Vocês tem alguma sugestão boa de dns??
> --
> -
> Angelo M. S.

Eduardo Rodrigues da Luz. escreveu:

Você pode usar os do OpenDNS:

208.67.222.222
208.67.220.220

Faz uma tentativa ai.
Qualquer coisa me da um toque.

Eduardo Rodrigues da Luz.

Ok, mas  como faço para fixá-lo no meu resolv.conf de forma que ao rediscar a
conexão com
pon dsl-provider ele não seja apagado e pego outro automaticamente,    : (

Tentei colocar os dns do uol, mas quando redisquei a conexão voltou os da brasil
telecom.

Edite o arquivo /etc/ppp/peers/dsl-provider e comente a linha abaixo.

# Try to get the name server addresses from the ISP.
#usepeerdns

Julio.