Re: Migração de Sarge para Etch

On 05/08/2007 05:44 PM, Valdir Marcos wrote:
> 1. Como faço um backup do meu servidor Debian 3.1 antes de migrar para o
> 4.0?

	Você pode usar o partimage ou pode fazer um rsync de
praticamente todo o seu sistema de arquivos para outra máquina.

> ----------------------------
> 2. Como eu faço  a migração de um servidor em produção Sarge para Etch?

	Leia as Notas de Lançamento.

> Não tenho ambiente gráfico e de importante só tenho o samba, iptables e
> o squid.

	Ok, você vai encontrar o procedimento recomendado nas
Notas de Lançamento do Etch.

> [...]
>   file libkrb53 libmagic1
> 0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e
> 3 não atualizados.
> Lendo Lista de Pacotes... Pronto
> Construindo Árvore de Dependências... Pronto
> Calculando Atualização... Pronto
> Os pacotes a seguir serão mantidos em suas versões atuais :
>   file libkrb53 libmagic1
> 0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e
> 3 não atualizados.
>
> Estes três pacotes não atualizados têm alguma importância, uma vez que o
> Debian não é atualizado para a versão 4?

	Estranho... a menos que seu sources.list aponte para o "sarge"
ao invés de "stable", um aptitude update && aptitude dist-upgrade
deveria atualizar o seu sistema. Mas eu *recomendo* que você leia as
Notas de Lançamento antes de fazê-lo.

	http://www.debian.org/releases/stable/releasenotes

> Obrigado pela ajuda,
> Um abraço,