quota de usuario

prezados, bom dia.

tenho em minha estrutura um servidor debian etch com mais de 150 usuarios.
tenho quotas ativadas em duas particoes, onde estas sao exportadas via NFS.

nas 90 estacoes, temos kubuntu desktop instalados.

quando tento como root nas estacoes o comando "quota -s usuario" me e
retornada a seguinte mensagem: quota: error while getting quota from
10.14.26.253:/home for 1104: Conexão recusada

o que pode estar acontecendo? ja estou a horas pesquisando sobre o erro e
admito que ja nao estou com mais paciencia (Apesar de ser o trivial).

Agradeco a ajuda de todos.

um abco e otimo resto de semana.

Att.,

lombra.