Migração de Sarge para Etch

1. Como faço um backup do meu servidor Debian 3.1 antes de migrar para o 4.0?

# cat /etc/debian_version
3.1

# uname
2.6.8-2-386 #1 Tue Aug 16 12:46:35 UTC 2005 i686 GNU/Linux

----------------------------
2. Como eu faço  a migração de um servidor em produção Sarge para Etch? Não tenho ambiente gráfico e de importante só tenho o samba, iptables e o squid.

----------------------------
3. Todas as noite, o servidor tenta se atualizar automarticamente com:
00 04 * * * root apt-get update && apt-get -y upgrade && apt-get -y dist-upgrade

Mas, eu obtenho a seguinte mensagem:

Atingido http://security.debian.org stable/updates/main Packages
Obtendo:1 http://security.debian.org stable/updates/main Release [97B]
Atingido http://ftp.de.debian.org stable/main Packages
Atingido http://ftp.de.debian.org stable/main Release
Atingido http://ftp.de.debian.org stable/main Sources
Atingido http://ftp.de.debian.org stable/main Release
Baixados 97B em 6s (15B/s)
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
Os pacotes a seguir serão mantidos em suas versões atuais :
  file libkrb53 libmagic1
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 3 não atualizados.
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
Calculando Atualização... Pronto
Os pacotes a seguir serão mantidos em suas versões atuais :
  file libkrb53 libmagic1
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 3 não atualizados.

Estes três pacotes não atualizados têm alguma importância, uma vez que o Debian não é atualizado para a versão 4?

Obrigado pela ajuda,

Um abraço,

Valdir