Re: Limitando uso de memória RAM

Renato S. Yamane escreveu:

> <http://gentoo-wiki.com/FAQ_Linux_Memory_Management>

> Mas você tem 6Gb de RAM e mesmo considerando o cache a memória
> utilizada é de 4,7Gb... Ou seja, há 1,3Gb limpinho na RAM :-)
sim e o que fiquei sabendo por meio da nossa equipe que entrou em
contato com o fornecedor da solução é que o oracle para 32bits só usa
4,7 GB de RAM, mas como o linux não usa muito este 4,7 deve variar um pouco.

> Para que o Linux libere o Oracle do cache, tente finalizar o seu banco
> de dados e aguardar 1 hora... provavelmente o Oracle sairá do cache
> também.
>
> Leia o tópico "Overview of memory management" em:
> <http://gentoo-wiki.com/FAQ_Linux_Memory_Management>
valeu já dei uma olhada e passei para o futuro dba.

> Detalhe: Com essa quantidade de RAM o Kernel foi re-compilado para
> suporte a mais de 4Gb (PAE)? Isso é obrigatório no seu caso.
ai esta um dos nosso problemas. Tenho um kernel descompilado no /usr/src
( kernel 2.4.32 ) e o grub chama um kernel 2.4.21 , o que sei é que esta
máquina faz espelhamento de disco via drbd e foi uma empresa contratada
que configurou e nesta época eu nem fazia idéia de participar da equipe.
Resumo tem um monte de kernels no servidor e eu não faço ideia de qual
deles esteja rodando na verdade.

> No mais, há alguns tópicos interessantes em:
> <http://www.linuxhq.com/guides/TLK/mm/memory.html>
>
> Att,
> Renato

Valeu pela ajuda Renato.