Re: Limitando uso de memória RAM

Miguel Da Silva - Centro de Matemática escreveu:

> Quanto mais memória o sistema tiver, mais vai ser usada e mesmo
> matando alguns processos essa memória continua usada. Se e necessário
> o sistema limpa ela e começa a usar esse espaço.
>
> Só de curiosidade dei top num servidor aqui no trablho (SMTP e DNS) e
> apareceu o seguinte:
>
> top - 08:53:16 up 67 days, 19:24,  1 user,  load average: 0.00, 0.01,
> 0.07
> Tasks: 100 total,   1 running,  99 sleeping,   0 stopped,   0 zombie
> Cpu(s):  0.4%us,  0.1%sy,  0.1%ni, 99.0%id,  0.0%wa,  0.0%hi,  0.4%si,
> 0.0%st
> [...]
O interessante é que temos 6GB de RAM no servidor e o sistema usa no
máximo 4.7 GB ( no caso o Oracle ) e eles ficaram doidos por que mesmo
parando o processo do oracle o consumo de memória ficou alto, entorno de
3,5 GB e o pior que não sou o admin do servidor e não posso ficar dando
muito palpite. Mas pelo que estou entendo pode ser mais culpa do banco
de dados do que do sistema. Sei que no caso deverei analisar o uso do
sistema e talz, mas provavelmente será esta a conclusão.
Obrigado pela ajuda.