Re: Kernel.org , aplicar o patch na compilação?

> Zandre Bran wrote:

> Compilei com sucesso aqui o kernel 2.6.21.1, embora ainda com a
> configuração padrão, mas é apenas um começo.

Fiz um howto de como compilar um kernel de kernel.org em [1]. Entretanto
isto não é recomendado, pois o Debian aplica seus próprios patchs ao
kernel. O ideal é compilar a partir do pacote linux-source do Debian.

> Minha dúvida é o arquivo patch do kernel.org, ele é uma correção
> ou é para update de release. Por exemplo, o patch 2.6.21.1 é para
> update do 2.6.21 ou é uma correção do 2.6.21.1?

Se você baixou o kernel (linux-2.6.21.1.tar.bz2), não precisa do patch.

> Outra é sugestão de leitura que descreva as seções e opções do
> config? Este assunto ainda está muito confuso para mim. Preciso
> restringir meu universo que não seja o mundo no Google.

Seguem alguns links...

1.
http://www.fg.med.br/linux/kernel_compilar.txt
2.
http://newbiedoc.sourceforge.net/system/kernel-pkg.html.en
3.
http://kernel-handbook.alioth.debian.org/
4.
http://www.debian.org/doc/FAQ/ch-kernel.en.html
5.
http://debid.vlsm.org/share/Debian-Doc/manuals/debian-reference/ch-kernel.en.html
6.
http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20031121.php

Mas você tem algum motivo especial para compilar o kernel?

Bom feriado a todos!

--
Fabio.