Kernel.org, aplicar o patch na compilação?

   Olá Grupo.

   Compilei com sucesso aqui o kernel 2.6.21.1, embora ainda com a
configuração padrão, mas é apenas um começo.

   Minha dúvida é o arquivo patch do kernel.org, ele é uma correção
ou é para update de release. Por exemplo, o patch 2.6.21.1 é para
update do 2.6.21 ou é uma correção do 2.6.21.1?

   Outra é sugestão de leitura que descreva as seções e opções do
config? Este assunto ainda está muito confuso para mim. Preciso
restringir meu universo que não seja o mundo no Google.

   Obrigado pelo tempo,

Zandre.