Testar a placa de rede e placa-mae.

Ola pessoal.

Como faco para testar a placa-mae e placa de rede? Meu problema e que parece que minha placa de rede eth1 foi pro vinagre e eu troquei, depois disso apareceu erro "O cabo esta ligado" reinstalei o SO em outro HD e refiz todas as configurei, refiz meu servidor firewall/proxy inteiro, mas nao consigo pingar nem mesmo os enderecos da rede interna nem o o modem ADSL. A impressao que eu tenho e que ocorreu algum problema com a placa-mae. Dicas de como faco os testes? Obrigado

Anacleto.

http://br.messenger.yahoo.com/