Re: VI (era: Alterar editor texto padrao do etch)

Renato S. Yamane escreveu:
Aproveitando o gancho sobre o VI.

Aqui no meu Etch o VI tem um comportamento estranho, se eu apertar a tecla
"delete", ele não deleta. E após o "delete", se eu usar as setas, aparecem
caracteres que não tem nada a ver com as setas! Se eu usar a seta para a
direita, aparece a letra "D"!

Nada disso ocorria com o VI disponível no Conectiva 10 ou no OpenSuSE 10 (e
10.1).

Alguém já passou por isso?

Um abraço,
Renato
#aptitude install vim

Isso vai instalar o pacote  full do VIM.
Os efeitos indesejáveis ao acionar as setas e o "delete" vão terminar. O VIM instalado é o VIM-TINY. Nas distros citadas o VI é um atalho para o VIM. Se você instalar o pacote full, o VI vai abrir o VIM.

Sérgio
--

Linux User #426387
Linux: A liberdade da escolha. A escolha da liberdade.